English version
  Restaurantes em Portugal  
 
 
Inicio | Tipos de Cozinha | Melhores Restaurantes | Por Regiões | Reservas Grupos | Adicionar Restaurante
Lisboa Restaurant Week | Porto Restaurant Week | Vinhos | Glossário | Apartamentos | Procura
 
 
 

  

 
     
 
REGIÕES
Distritos de Portugal
Açores
Aveiro
Beja
Braga
Bragança
Coimbra
Évora
Faro e Algarve
Guarda
Leiria
Lisboa
Madeira
Portalegre
Porto
Santarém
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu
 


 

Tasquinha do Oliveira

Tipo de Cozinha: Alentejana
Telefone: +351 266 744 841

Morada: Rua Cândido dos Reis, 45 A
Évora

Já visitou Tasquinha do Oliveira? Faça uma critica nesta página, ou comente no Facebook aqui.
As informações sobre Tasquinha do Oliveira estão erradas ou falta alguma coisa? Escreve um comentário abaixo e deixe-nos saber.


Anterior Restaurante    Próximo Restaurante

Tasquinha do Oliveira

 
Informação sobre "Tasquinha do Oliveira"

A área é pequena, a decoração, simples e tradicional, com faianças, pratos pintados e cobres ornamentando as paredes brancas. Mas este espaço torna-se imenso quando se fala de gastronomia. Olhando para a ementa, descobrem-se os bons sabores do Alentejo, entre os petiscos e pratos tradicionais ou de caça, durante a respetiva época.

Orelha de porco, favas com chouriço e pimentos com bacalhau desfilam nas entradas. Bacalhau na canoa (assado no forno em azeite), cabrito ou borrego assados no forno, migas com carne de porco ou cozido de grão assumem-se como pratos principais.

Uma homenagem à arte de bem comer. Não é nenhum exagero dizer que é um dos melhores restaurantes de Portugal. Mais de 20 pratos à escolha, entre petiscos frios e quentes. Há ainda peixes, carnes e pratos de caça. Convém ir com algum tempo para poder saborear tantas preciosidades. Não deixe de provar as pataniscas de bacalhau, o cozido com grão à alentejana, ou o arroz de pombo.

Outras Sugestões: cogumelos assados, gambas panadas ou ao alho, pataniscas de bacalhau, sapateira recheada, «soufflé» de espinafres ou espargos verdes com ovos. E, aqui chegados, ou controlamos a situação ou nos entregamos às mãos dos anfitriões, sempre eficazes na tarefa de nos saciar a gula.

A escolha de pratos é ampla, como vasta e bem seleccionada é a carta de vinhos. E, quanto a soluções alimentares de fundo, anote-se um leque das mais aliciantes escolhas: cação de coentrada, ensopado de borrego, migas de pão com entrecosto frito, cozido de grão, arroz de lebre, lebre com feijão e nabo, carne de porco com amêijoas, pezinhos de coentrada ou perdiz à tasquinha.

Mapa de Localização de Tasquinha do Oliveira

 


É proprietário de Tasquinha do Oliveira? Veja como podemos ajudá-lo aqui!


Comentários sobre Tasquinha do Oliveira

Comments have been temporarily disabled due to misuse


 
ESPAÇO RESERVADO PARA PROPRIETÁRIOS

Tasquinha do Oliveira é o seu restaurante?

Quer saber como pode receber reservas pela Internet desde sites como PortugalRestaurants.com?

Para além da possibilidade de oferecer reservas pela internet aos vossos clientes, esta é também uma oportunidade de publicidade ou de visibilidade acrescida para o vosso restaurante, visto ele vir a constar da lista de vários sites.

É INTEIRAMENTE GRATIS PARA SI!

Ou quer ampliar as informações de Tasquinha do Oliveira nesta página com mais fotografias, ementas ou uma melhor descripção do restaurante?

Entre em contacto connosco aqui!

 

 
 
 
 
   
     

Copyright © PortugalRestaurants.com.